COMPARTILHAR
Foto: AFP

*Danilo Di Grado – Colaborador Futebol Latino

Sendo um dos nomes mais rodados do atual elenco da Universidad do Chile, Jean Beausejour, de 34 anos, ao que tudo indica, não deverá seguir no clube para a sequência da temporada.

Leia Mais: Carrasco do Brasil em 1950 desbanca Pelé em votação virtual realizada pela FIFA
Cerro Porteño deve anunciar novos reforços para as oitavas da Libertadores

No entanto, para o recém-contratado treinador Frank Kudelka, apresentado na última quinta-feira, seria de extrema importância que o atleta pudesse continuar vestindo a camisa da equipe. Em conversa com presidente Carlos Heller, juntamente com o gerente esportivo, Ronald Fuentes, o técnico falou sobre a situação do meia: ”A permanência de Beausejour é muito importante para a instituição. Para nós, é importante que ele continue na equipe”.

E não é apenas o nome de Beausejour que segue indefinido na Universidad. Lorenzo Reyes, outro atleta fundamental para a sequência do ano, segue em negociação para uma possível renovação de contrato.

Deixado o assunto sobre jogadores um pouco de lado, Frank parece estar muito otimista para levar o time para brigar pela liderança. Para o comandante, a diferença de seis pontos para Universidad Católica não é muita.

A La U é a quarta colocada no Campeonato Chileno, somando 28 pontos até o momento. O time foi recentemente eliminado na Libertadores, e também não conseguiu vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana