COMPARTILHAR
novo-tecnico-do-emelec-nao-dirige-a-equipe-no-clasico-del-astillero-Futebol-Latino-27-05
Foto: Reprodução/El Universo

Apesar do Emelec já ter anunciado que o argentino Mariano Soso será seu novo comandante após a saída de Alfredo Arias, não será nesse final de semana que o treinador assumirá do banco de reservas o time de Guayaquil.

Leia mais: Otamendi sente dores e vira dúvida para amistoso da Argentina
Bolívia viaja aos EUA para amistoso que marca estreia de César Farias

Depois de desembarcar no Equador no último sábado (26), a primeira partida que o treinador acompanhará de seus novos companheiros in-loco, porém da tribuna do George Capwell, será justamente o clássico local diante do Barcelona nesse domingo (27) às 21h30.

Juntamente com Mariano, chegam para dirigir o Bombillo os três assistentes técnicos Diego Bujan, Nicolás Domínguez e Martín Wainer além do preparador físico Luis Azpiazu.

Com isso, o responsável por trabalhar de maneira interina no embate que valerá pela 15ª Rodada do Primera Etapa será o ex-jogador argentino naturalizado equatoriano Javier Kilmowicz, originalmente técnico da equipe Reserva.

Atualmente, o Emelec é o quarto colocado com 25 pontos ganhos enquanto o Barcelona é vice-líder com 29, duas unidades a menos do que a ponteira LDU.