jorge-vazquez-fala-sobre-planejamento-pensando-na-seguranca-de-penarol-x-nacional-Futebol-Latino-26-04
Foto: EFE

O Campeón del Siglo, palco do jogo de logo mais a noite entre Peñarol e Flamengo que vale a classificação à próxima fase da Copa Libertadores para os dois lados, possui algumas características genuinamente brasileiras.

Leia mais: Meio-campista uruguaio ganha pontos no Real Madrid e deve ficar para 2019/2020
Walter Montillo revela que foi procurado por ex-clube

Todo o sistema de controle de acesso, contabilizando 73 catracas e 6 cancelas de estacionamento, são produzidas pela Imply, empresa localizada em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul. Esse serviço está presente nas principais arenas do país, casos de Maracanã, Beira Rio, Arena do Grêmio, Arena Fonte Nova, Arena da Baixada, Arena Pernambuco, Arena Amazônia, Arena da Baixada e Arena das Dunas.

O clube também já solicitou à Imply e estuda colocar nos próximos anos o registro de impressões digitais e validação biométrica, parecido com o que ocorre com sucesso na Arena da Baixada, do Athletico, para garantir maior segurança nos acessos.

Se não bastasse isso, adotou um serviço desenvolvido também pela Imply para os sócios-torcedores, com a criação do cartão Smartcard PAC (ou Cartão de Acesso à tua Paixão), com o objetivo de oferecer melhorias de acesso, comodidades e benefícios no acesso ao Campeón del Siglo.

Tudo isso tem uma explicação: a ideia do Peñarol em modernizar sua ‘cancha’ tem a ver, também, com o fato de o clube querer receber partidas da Copa do Mundo de 2030 uma vez que o Uruguai deverá lançar candidatura em conjunto com Argentina, Chile e Paraguai.

Além de toda tecnologia acima, o estádio uruguaio ainda dispõe de um luxuoso telão produzido no Brasil, com 79,6 m², que reproduz imagens com qualidade de alto nível, potencializando a interação e experiência vivenciada dentro do estádio.

Apesar de quase duas vezes menor, em termos de tecnologia é parecido com o que o São Paulo está instalando no estádio do Morumbi, para a abertura da Copa América e produzido pela mesma empresa brasileira, referência neste segmento.