internautas-tiram-sarro-do-resultado-de-sorteio-para-sul-americano-sub-17-Futebol-Latino-27-02
Foto: Divulgação

O Sul-Americano Sub-17 terá as suas três últimas partidas válidas pelo hexagonal decisivo nesse domingo (14) com disputas bem interessantes sobre quem será o grande campeão além de ocupantes dos dois espaços restantes para disputar o Mundial da categoria em outubro no Brasil.

Leia mais: San Lorenzo assina contratos profissionais de sua equipe feminina
Valendo taça, Argentina e Uruguai disputarão torneio amistoso em novembro

Nesse momento, Argentina (10 pontos) e Chile (nove) já estão com vaga carimbada no Mundial e disputam na última rodada apenas a conquista da taça.

Para a Albiceleste, significaria a quarta conquista que diminui a larga vantagem na história para o líder em troféus que é a Seleção Brasileira com 13 títulos. Já no caso da Rojita, seria uma conquista inédita e a entrada no hall que conta, além de Brasil e Argentina, com Colômbia (1993) e Bolívia (1986).

Todas as outras equipes do hexagonal seguem vivas na questão matemática para obterem as duas posições que dão direito a participar do Mundial. Nesse momento, Paraguai (cinco), Uruguai (quatro) e Peru (dois pontos, mas tendo confronto direito contra a Celeste) estão na dependência apenas de seus próprios esforços.

Por ironia do destino, o Equador, campeão inédito do Sul-Americano Sub-20, no Sub-17 entra na última partida na lanterna do hexagonal com dois pontos e abaixo da seleção peruana por um gol no saldo (-4 contra -4 da Blanquirroja). Logo, além de superar nada menos do que a ponteira Argentina, precisa torcer por uma combinação de resultados.

Confira abaixo a tabela atual do Sul-Americano Sub-17 e os jogos da última rodada:

Classificação última rodada Sul-Americano Sub-17 Futebol Latino 13-04
Foto: Reprodução

14/04

Peru x Uruguai – 18h30

Chile x Paraguai – 20h50

Equador x Argentina – 23h10