COMPARTILHE
ochoa-partida-excepcional-empate-granada-espanhol-Futebol-Latino-10-12
Foto: Jorge Guerrero/AFP

Se a pontuação do Granada atualmente na tabela de classificação do campeonato espanhol tem atualmente nove e não oito pontos, em muito se deve a uma grande atuação do goleiro mexicano Guillermo Ochoa na última rodada.

Leia mais: Atlético Nacional chega ao Japão e realiza primeiro treino
Saiba quais clubes estão classificados para a fase de Grupos da Libertadores

Atuando justamente diante de seu ex-clube no país (Málaga) no estádio La Rosaleda, o arqueiro que se tornou mais destacado no cenário mundial principalmente por suas grandes atuações na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a tarde de ontem (9) foi inesquecível para o “Memo” e de pesadelo para a torcida local.

Foram pelo menos três grandes defesas que não permitiram que o placar ficasse mais do que um 1 a 1 que, se não foi altamente benéfico para a equipe que está na zona de rebaixamento na penúltima posição da La Liga, pelo menos evitou que o Granada acumulasse sua nona derrota no torneio.

Aos 24 minutos da primeira etapa foi a única vez que Ochoa conseguiu ser vencido no duelo com o gol marcado pelo espanhol Camacho. Aos 36 do segundo tempo, o centro-avante ucraniano Artem Kravets deixou tudo igual.

Na próxima rodada, ambas as equipes terão compromissos bem complicados. Enquanto o Málaga vai ter a pedreira Sevilla jogando fora de casa no próximo sábado (17), no mesmo dia o Granada receberá em seus domínios a Real Sociedad.

Veja um resumo da atuação do goleiro mexicano:

COMPARTILHE
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.