SHARE
Foto: Reprodução TV

*Alex Dias – Colaborador do Futebol Brasileiro

Nesta sexta-feira, o Oeste somou mais um ponto na briga pelo acesso histórico à Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 35ª rodada da Série B, o time de Itápolis jogou fora de casa contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi e somou mais um ponto ao empatar por 0 a 0 em Caxias do Sul.

Leia Mais: Bélgica e México empatam amistoso em Bruxelas
Polônia para na defesa do Uruguai em empate sem gols

Com o resultado, o time do interior paulista entra ao menos por enquanto no G4 e torce contra o Paraná, que enfrenta o Luverdense ainda hoje em casa. Já o Juventude praticamente elimina a possibilidade de acesso, já que só chega a 59 pontos restando apenas três rodadas para o encerramento do campeonato.

Na próxima rodada, o Oeste encara o líder Internacional na Arena Barueri, na próxima terça-feira. Já o Juventude, visitará o América-MG no estádio Independência.

O Jogo

A partida começou bem agitada. Logo aos 6 minutos, o Juventude chegou ao ataque com Diego Felipe. No lance ele tocou para Tiago Marques disparar pela esquerda. O centroavante chegou na área e rolou para trás para o volante, que chutou e acertou o travessão de Rodolfo, que nem se mexeu.

O Oeste não se intimidou com a pressão. O time de Itápolis se defendeu bem e aproveitou bem o contra-ataque. Uma boa jogada aconteceu, quando William Cordeiro chegou pela esquerda, e chutou cruzado para o goleiro do Juventude fazer a defesa.

Na segunda etapa, o jogo continuou muito movimentado. Os donos da casa continuavam tomando a iniciativa e criava boas oportunidades, o Oeste por sua vez, se defendia e tentava explorar os espaços deixados pelo Juventude. Porém, mesmo com boas chances de gols para os dois lados, ninguém saiu com a vitória e o principal destaque ficou por conta dos goleiros que brilharam e realizaram belas defesas fazendo com que o jogo não saísse do zero.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.