SHARE
olhando-baixo-brasil-pelotas-recebe-vice-lider-da-serie-b-Futebol-Latino-16-10
Foto: Divulgação

Sem conseguir se manter de maneira mais próxima a briga pelo G4 do Brasileirão da Série B, restou ao Brasil de Pelotas usar partidas como a de amanhã (17) às 20h30 contra o América-MG em Pelotas pela 30ª Rodada para garantir sua permanência na segunda divisão para 2018.

Leia mais: “O Vitória fez um grande jogo”, afirma Vagner Mancini
Jogador morre após choque com colega de equipe na Indonésia

Com 37 pontos e na 10ª posição, o Xavante tem a desvantagem de 14 pontos para o Ceará, na quarta posição. Já diante da tão temida zona de rebaixamento, a “gordura” que o Rubro-Negro Gaúcho possui é bem menor: Somente três pontos a frente do Luverdense, hoje o primeiro ocupante do Z4.

Já do lado do Coelho, a missão segue sendo a mesma: Ganhar seu compromisso e torcer para que o Internacional não vença o Boa Esporte em Varginha. Com isso, a diferença que hoje é de três pontos favoráveis ao Inter sofreria um decréscimo.

Os visitantes, inclusive, trabalham em tom de profundo mistério apesar da maior probabilidade ser a repetição de quem começou o compromisso onde o América-MG ganhou em casa do Luverdense por 2 a 1. Até mesmo porque, no que depender de confirmação do técnico Enderson Moreira sobre a equipe que entrará em campo nessa terça-feira, todos conhecerão a escalação apenas minutos antes da partida.

As ausências no Brasil se darão por conta de Teco, Marlon e Marcinho, todos suspensos pelo terceiro amarelo. Em compensação, o lateral-esquerdo Breno, normalmente titular da posição, retorna de maneira natural após cumprir sua “pena” também com problema de excesso de cartões.

Prováveis escalações:

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; Leandro Leite, João Afonso, Rafinha, Calyson e Misael; Lincom.

Técnico: Clemer.

América-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill.

Técnico: Enderson Moreira.