COMPARTILHAR
olimpia-argentina-amistoso-baixa-na-defesa-Futebol-Latino-20-06
Foto: Divulgação/Olimpia

Um dos jogadores que mais potencial técnico e de mercado na equipe do Olimpia, o zagueiro Saúl Salcedo pode ter boa parte de sua temporada 2016 comprometida devido a uma lesão que, se antes não trazia preocupações a comissão técnica, diretores e torcedores do clube Alvinegro, agora certamente a situação é diferente.

Leia mais: A curta pré-temporada do San José: apenas 17 dias até o Torneio de Inverno
Presidente do Napoli descarta negociar Gonzalo Higuaín

O jogador de apenas 18 anos de idade e que vem amadurecendo bastante nos últimos tempos, já tendo inclusive seu nome vinculado a possíveis transferências principalmente para o futebol argentino, saiu de campo em um amistoso contra o Silvio Pettirossi, time da quarta divisão nacional, sentindo muitas dores na região do joelho esquerdo e foi submetido a uma bateria de exames.

Depois dos primeiros resultados, veio a grande preocupação. Um inchaço na parte da rótula de Salcedo e também uma ruptura parcial do ligamento podem acabar induzindo o jovem com passagem pela seleção paraguaia de base até mesmo por uma intervenção cirúrgica, o que colocaria seu tempo de recuperação em, no mínimo, quatro meses.

Segundo as palavras de um cartola do clube guaraní, o ex-goleiro Ricardo Tavarelli, existe a necessidade de se realizar novas avaliações que, de acordo com a programação, devem ter resultados mais conclusivos amanhã. Com isso, Saúl será desfalque certo para a delegação franjeada que, na próxima quinta-feira (23), viajará a cidade argentina de Salta para enfrentar em uma partida amistosa o Boca Juniors em partida agendada para as 21h no estádio Martearena.