Foto: Divulgação/Olimpia

Na cidade de Lima, o Olimpia não tomou o conhecimento do Sporting Cristal e derrotou o rival por 3 a 0. Com o placar, o Decano assumiu a liderança do grupo, com cinco pontos. O time peruano é o lanterna, com um ponto.

Leia Mais: Em jogo com três expulsões, Deportivo Cali derrota o Guaraní
Libertad vence Rosario Central e dispara na liderança do grupo H

Na próxima rodada, o Sporting Cristal recebe o Concepción. Enquanto isso, o Olimpia encara o Godoy Cruz, no Defensores Del Chaco.

O confronto

Melhor tecnicamente, o Olimpia tomou as rédeas do jogo e demonstrava mais qualidade em relação ao rival. A primeira chance veio na bola parada. Oliveira bateu falta da intermediária e triscou o poste peruano.

Com o passar do tempo, o expresso decano aumentava o ritmo e criou duas ótimas chances. Na primeira, Alejandro Silva cruzou, Roque Santa Cruz ajeitou e Camacho bateu por cima. Na segunda, Mendieta cruzou e Ortiz, sozinho na pequena área, cabeceou para fora.

Por outro lado, o Sporting Cristal parava na própria limitação técnica. Com inúmeras dificuldades na troca de passes, o time peruano quase não passava do meio-campo e só chegava na base da ligação direta.

No segundo tempo o Olimpia voltou para sacramentar o jogo. Em pouco mais de 9 minutos, o time de Assunção anotou dois gols. O primeio veio no escanteio em linda cabeçada de Roque Santa Cruz. Pouco depois, Camacho deu passe açucarado e Mendieta apenas deslocou o goleiro, 2 a 0.

Com a elástica vantagem no marcador, o Olimpia manteve a postura ofensiva e chegou perto do terceiro com Roque Santa Cruz. No levantamento, Montenegro ajeitou de cabeça, a zaga peruana errou no corte e o atacante mandou por cima do gol.

Aos 35 não teve jeito. Após cruzamento da direita, Rojas aproveitou a gritante falha na marcação para testar firme e vencer o goleiro Álvarez, 3 a 0.