COMPARTILHE
idolo-do-chivas-jogara-estados-unidos-nasl-Futebol-Latino-13-07
Foto: Divulgação/Chivas

*Por Rodrigo Sturaro

A diretoria do Chivas analisa a possibilidade de contar com o retorno do atacante Omar Bravo, que não deve ser utilizado pelo North Carolina FC, clube que disputa a North American Soccer League (NASL), espécie de segunda divisão dos Estados Unidos.

Leia mais: Cruz Azul deve ser o destino de atacante do San Lorenzo
Toluca acerta com Sambueza e coloca cláusula de indisciplina

O atleta de 37 anos tem contrato até dezembro de 2017 com a equipe de Guadalajara, mas estava atuando por empréstimo na equipe norte-americana. A expectativa é que Bravo consiga encontrar um outro clube para atuar, porém o salário de 150 mil dólares é um dos grandes entraves para os interessados em contar com o veterano atacante.

Matías Almeyda não manifestou nenhuma opinião se vai reutilizar Bravo, porém a mídia mexicana afirma que o treinador consultou o elenco para saber qual seria o nível de receptividade caso isso aconteça. Nos últimos seis meses, Bravo disputou 14 partidas e marcou quatro gols com a camisa do North Carolina, rendimento considerado fraco pelos dirigentes norte-americanos.

O Dorados manifestou interesse em contar com Omar Bravo, porém até agora não foi formalizada nenhuma proposta oficial. A janela de transferências do futebol mexicano se encerra no dia 31 de janeiro e caso não haja nenhuma definição, Bravo deverá ser reintegrado ao elenco do Chivas.