COMPARTILHAR
opiniao-fl-chegou-a-hora-de-yerry-mina-se-posicionar-sobre-seu-futuro-Futebol-Latino-05-08
Foto: AFP

Depois de atuações destacadas com a camisa do Independiente Santa Fe, o Palmeiras apareceu como uma oportunidade do zagueiro Yerry Mina enfrentar novos desafios. Além de, evidentemente, mostrar principalmente aos europeus que tinha potencial para atuar no Velho Continente.

Leia mais: Em fase goleadora, Lukian visa artilharia na Thai League
Presidente do Cerro analisa duelo contra o Palmeiras: “O coletivo pode fazer a diferença”

O que aconteceu? Mina não pensou duas vezes, aceitou a proposta e em pouco tempo a negociação estava selada.

O ciclo de boas participações se repetiu e, dessa vez, o Barcelona surgiu na vida do jovem defensor de 23 anos de idade. Apesar de não ter ido de imediato para o clube catalão, o acerto não teve demora alguma para ser fechado e foi apenas uma questão de tempo para o colombiano fazer as malas rumo a Catalunha.

Agora, com pouco espaço no elenco de Ernesto Valverde, alternativas de clubes ingleses e espanhóis aparecem na vida de Mina em continuidade a recuperação do seu melhor futebol que ele mesmo iniciou e sustentou muito bem na Copa do Mundo.

Porém, com as informações que temos, o atleta parece não ter claro em sua mente o que efetivamente fazer ou para qual equipe ele deve seguir. Ao contrário do que sempre foi a máxima dele e de seu staff, falta poder de decisão, imposição de sua vontade.

Com isso, o tempo passa, as especulações só aumentam e o jogador não ganha em absolutamente nada com isso. Isso porque, sem realmente se definir a sua situação, diminui seu tempo de adaptação ao possível novo clube, companheiros, ambiente da cidade/país etc.

Depois de ter feito um excelente Mundial na Rússia, a melhor coisa seria definir o mais rapidamente a sua situação. E mais: Isso talvez só seja possível quando Yerry Mina realmente se posicionar sobre seu futuro.