SHARE
Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

Em meio às contratações para a próxima temporada, alguns atletas acabam deixando a equipe que jogaram em 2016. No Oriente Petrolero, duas baixas foram confirmadas para a próxima temporada.

Leia mais: Destaque do Nacional, Diego Polenta entra na mira da LDU
Tomás Rincón fecha com a Juventus, afirma renomado veículo italiano

Um dos nomes confirmados que deixa a equipe do Oriente Petrolero em 2017 é o de Gonzalo Sena. O uruguaio tem contrato até o meio do próximo ano, no entanto o clube boliviano não tem interesse em permanecer com o jogador.

Além disso, a zaga do Oriente Petrolero perderá mais um integrante: Hugo Souza. Sobre as baixas na zaga, Raúl Bocángel, vice-presidente do clube, falou ao portal Diez.bo: “Precisamos rearmar a defesa, já que Raldes e Souza não seguirão”.

Juntamente com a declaração sobre a zaga do Oriente Petrolero, Bocángel falou ao portal Diez.bo sobre uma possível contratação de dois estrangeiros para a equipe. Os jogadores atuariam em uma posição mais centralizada, além da necessidade da contratação de dois zagueiros para substituir os que se foram.

Ainda de acordo com o vice-presidente, o Oriente Petrolero busca um central nacional para reforçar a equipe para 2017. Segundo o portal Diez.bo, a ideia da diretoria do Oriente Petrolero é ter vagas livres para estrangeiros atuarem na equipe.

A equipe do Oriente Petrolero foi a terceira colocada no Apertura deste ano. A colocação foi conquistada com 10 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, o que totalizaram 34 pontos na competição nacional.