COMPARTILHE
Reprodução: Alchetron

*Por Mônica Alvernaz

Após parada de duas semanas do Apertura, o Oriente Petrolero terá dois retornos à equipe. Luis Mena e Ronald Raldes estão de volta à equipe boliviana e poderão jogar no próximo fim de semana.

Leia mais: Dirigente do Chivas culpa Conmebol por saída dos mexicanos da Libertadores
Técnico Miguel Herrera faz Mannequin Challenge com imprensa mexicana

Luis Mena retorna ao time após uma luxação no ombro esquerdo. A lesão ocorreu na última partida disputada pelo Oriente Petrolero, no dia 2 de novembro. Na ocasião, a equipe de Mena perdeu por 3×0 o clássico com o Blooming.

O retorno de Mena à equipe do Oriente Petrolero significa um maior número de opções no ataque. Antes, com o atacante lesionado, as opções táticas da equipe boliviana acabavam mais limitadas, sem a opção de usar todas as armas nos treinos.

Já o caso de Ronald Raldes é diferente. Após o período com a seleção boliviana, o capitão do Oriente Petrolero deve se reintegrar à equipe na próxima quinta (17).

Ronald Raldes recebeu um dia a mais de descanso, que os demais companheiros. Sobre isso, o médico do Oriente Petrolero falou:”Se lhe foi dado descanso é porque é um jogador que nunca falta ao treino, nunca falta a uma partida e faz um grande esforço físico de jogador profissional”. A declaração de Diego Cirbían foi destacada pelo portal boliviano Diez.bo.

Na contramão do retorno de Mena e Raldes está Paúl Burton. Segundo o médico do Oriente Petrolero disse ao portal Diez.bo, o zagueiro está sendo avaliado pela equipe médica, para saber se irá ou não operar uma hérnia de disco. “Estamos consultando um neurocirurgião para ver se será necessária a cirurgia”. Caso Burton seja operado, poderá ficar por até 2 meses fora dos gramados.

O Oriente Petrolero é o atual 3º colocado na tabela de classificação, com 23 pontos. Pela 15ª rodada, a equipe de Raldes recebe o Bolívar no próximo domingo (20) às 21h30 no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.