COMPARTILHE
Reprodução: Medio Tempo

*Por Mônica Alvernaz

Jonathan Orozco é um dos casos raros do futebol atual. Goleiro titular do Monterrey, Orozco estourou para o futebol no clube mexicano e diz que, no que depender dele, ficará sempre no Monterrey.

Leia mais: Enrique Cáceres representará a arbitragem sul-americana no Mundial
Guerrero se destaca nos treinos e é principal arma do Peru contra Brasil

Desde 2005 como jogador do Monterrey, Orozco já teve oportunidade de deixar o clube mexicano e optou por ficar. No início do ano, alguns rumores davam conta da transferência de Orozco para o futebol euroupeu. No entanto, a transferência não se concretizou.

Agora os rumores dão conta que a diretoria do Monterrey não deseja manter Oruzco para o Clausura 2017. Apesar disso, o goleiro mexicano garantiu que, no que depender dele, a permanência no Monterrey é certa.

Ao portal Medio Tempo, Orozco falou: “Eu sou feliz aqui, mas cada um tem seus planos, enquanto estiver nos planos da comissão técnica e da diretoria, estarei aqui por toda vida; se me oferecerem um contrato vitalício, sem pensar assino, há muito tempo já sacrifiquei dinheiro, se me pedirem de novo, não terei problema em sacrificar novamente”.

Após um tempo afastado por lesão, Orozco retornou a equipe titular e luta para se manter entre os 11 principais. Com o retorno da titularidade, Orozco tem esperança de se manter na equipe na próxima temporada.

Com 22 pontos, o Monterrey é o décimo colocado na tabela de classificação. O próximo desafio no campeonato mexicano será no próximo sábado (19) às 15h. O adversário da vez é o Morelia e o confronto é válido pela 17ª rodada do Apertura.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.