COMPARTILHE
Fonte: T. Miniconi

*Por Tiago Emanuel

A partida mais esperada do final de semana, entre Barcelona e Real Madrid, tem atrativos diversos. As torcidas sempre apaixonadas, a briga por La Liga, os astros do futebol em cada lado do gramado. Um novo episódio do derby será visto no sábado, às 13 horas. Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e muitos outros perambulam pelo imaginário dos fãs de esporte, mas nem só de craques se faz um clássico.

Leia mais:

Messi não concorda que Barcelona seja dependente do seu futebol

Pensando nisso, o jornal espanhol As preparou uma lista com pernas-de-pau que atuaram por Real e Barça nos últimos anos. Às vezes o espírito voluntarioso de alguns pode se confundir com falta de qualidade, mas com certeza esta escalação representa uma parte deveras bisonha da maior rivalidade espanhola.

E o futebol latino, que sempre viu seus astros brilhando em gramados espanhóis, não foi poupado da lista. Nós, acostumados a ver Di Stefano, Ronaldo, Romário e Maradona citados como gigantes, precisamos nos consolar (ou envergonhar) por ter Fábio Rochenbach, o uruguaio Pablo Garcia e o colombiano Edwin Congo na vexatória escalação.

Certo é que alguns “craques” foram esquecidos, como Gravesen e Pavón pelos merengues. Maxi López e Jéffren também não deixaram saudades nos catalães. Confira abaixo a lista completa de anti-heróis eleitos pelo As:

Rustu – Turquia – Barcelona – 2003-2005

rustu

Carlos Secretário – Portugal – Real Madrid – 1996-1997

secretario

Winston Bogarde – Holanda – Barcelona – 1998-2000

bogarde

Predrag Spasić – Sérvia – Real Madrid – 1990-1991

spasic

Royston Drenthe – Holanda – Real Madrid – 2007-2012

drenthe

Pablo García – Uruguai – Real Madrid – 2005-2008

pablo-garcia

Fábio Rochenbach – Brasil – Barcelona – 2001-2005

rochebach

Julien Faubert – França – Real Madrid – 2009

faubert

Dragan Ćirić – Sérvia – Barcelona – 1997-2000

ciric

Christophe Dugarry – França – Barcelona – 1997-1998

dugarry

Edwin Congo – Colômbia – Real Madrid – 1999-2002

congo

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.