COMPARTILHE
os-alemaes-estao-atentos-ao-crescimento-de-producao-da-selecao-brasileira-Futebol-Latino-28-03
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em meio a uma mudança completa de ponto de vista em relação ao futebol apresentado pela Seleção Brasileira, as atenções não só da mídia latina como também do Velho Continente voltam a colocar a equipe canarinho como protagonista.

Leia mais: Argentina não terá seu principal jogador diante da Bolívia
Jornalista colombiano aponta os nomes de quem teria “derrubado” Alberto Gamero no Junior Barranquilla

De acordo com uma matéria feita pela mídia alemã através do tradicional jornal Suddeutsche Zeitung, a equipe dirigida pelo técnico Tite conseguiu recuperar o seu prestígio tanto o aspecto dos resultados, considerando principalmente as vitórias sobre Argentina e Uruguai, como também o desempenho em si em outros números.

Citando os oito jogos e oito vitórias do atual comandante na Amarelinha, a mídia europeia levantou também pontos como os 22 gols marcados e apenas dois sofridos bem como os mais 530 passes certos diante do Uruguai em pleno Estádio Centenário para mostrar um “retorno as origens” do estilo brasileiro de jogar futebol.

O veículo chegou, inclusive, a entrevistar o ex-jogador Mazinho (pai dos atletas Rafinha e Thiago Alcântara) para que ele comentasse sobre a sua opinião a respeito do momento vivido pelo Brasil:

“O time tem uma identidade agora, joga sem medo. O respeito que os adversários tinham por nós foi restaurado graças a estrutura e organização que o Tite deu ao time.”