COMPARTILHE
O brasileiro Oscar veste a camisa de seu novo clube (Foto:Reprodução)

Após ser vendido pelo Chelsea por 60 milhões de euros para o Shanghai SIPG, o meia Oscar afirmou que o Campeonato Chinês poderá competir com a Premier League em breve, caso continue contratando jogadores de alto nível.

Leia Mais: Estrela dos Estados Unidos como peça de expansão no futebol feminino do Lyon
Outro nome importante do futebol mundial é cogitado na Noche Amarilla

“Se eles continuarem desta maneira, talvez sim, porque eles têm muitos projetos. É claro que a Premier League (Campeonato Inglês) tem o melhor nível de jogadores no mundo, mas os chineses são muito bons. Eles ajudam muito os novos jogadores, e espero que continuem assim porque eu vim aqui para ajudar”.

O atleta revelado pelo São Paulo tem 25 anos e chega para jogar na equipe que é comandada por Andre-Villas Boas e ainda terá a companhia de jogadores brasileiros, caso de Hulk e Elkeson.

“A transferência foi boa para mim, boa para o Chelsea, boa para o Shanghai e estou muito feliz de vir para o Campeonato Chinês. Acho que os clubes chineses gastam muito dinheiro pelos jogadores virem para a China, para deixar o campeonato mais forte. Eles me fizeram uma oferta e fiquei muito feliz de vir”.

Além dos brasileiros, o futebol na China já comprou outros craques, como, por exemplo, Tévez, Ramirez, Lavezzi, Guarín, Jackson Martínez entre outros.