COMPARTILHE
revelada-doenca-afeta-ha-anos-tecnico-oscar-tabarez-Futebol-Latino-12-07
Foto: Vladimir Rodas/AFP

O jogo contra o Chile ficou marcado na história do técnico Oscar Tabárez. Apesar da derrota por 3 a 1, o comandante uruguaio alcançou o alemão Sepp Herberger e se tornou o treinador com mais partidas à frente de uma seleção, com 167 jogos.

Leia Mais: Costa Rica aplica goleada impiedosa nos Estados Unidos
Com grande atuação de Alexis Sánchez, Chile vence Uruguai de virada em Santiago

Vale lembrar que está é a segunda passagem do treinador na Celeste. A primeira foi entre 1988 a 1990. Agora, ele assumiu o Uruguai em 2006 e completou 10 anos no cargo nesta temporada.

No último fim de semana, quando foi questionado na entrevista coletiva, Oscar Tabárez deixou claro a sua satisfação pela marca atingida.

“Os objetivos de uma seleção são bem diferentes do clube. Quando você tem a estrutura para trabalhar, um grupo de jogadores como este e cercado de pessoas de muito caráter, não tem como ficar insatisfeito. A tendência é permanecer por muitos anos e é isso que estamos fazendo por aqui”, afirmou o comandante.

Pela seleção uruguaia, Oscar Tababrez conquistou a Copa América 2011 disputada na Argentina e um 4º lugar na Copa do Mundo da África 2010.