SHARE
Reprodução: Referi

*Por Mônica Alvernaz

O Uruguai começou a última rodada das Eliminatórias da América do Sul em segundo lugar. O que parecia resolvido, porém, quase virou um drama para a equipe do técnico Óscar Tabárez.

Leia mais:Uruguai vence Bolívia e carimba passaporte para a Copa do Mundo

Após começar perdendo, a seleção uruguaia virou e superou a Bolívia pelo placar de 4 a 2, carimbando o passaporte para a Copa 2018. Ainda sob êxtase da conquista, o técnico uruguaio falou: “É muito difícil fazer um balanço nesse momento. Estamos muito satisfeitos”.

Óscar Tabárez destacou, ainda, a dedicação da seleção uruguaia em conquistar a vaga na Copa do Mundo. “Viemos aqui pra jogar por nós e pelo nosso povo, para conquistar o que queríamos, através da vitória. Apesar de alguns obstáculos, conseguimos sair vencedores, como em outras ocasiões”.

O técnico do Uruguai ainda destacou que a preparação principal vem agora, nos últimos ajustes até a Copa. “Tudo que vem agora, depois das Eliminatórias, é preparo para o Mundial. Valorizamos muito ir ao Mundial. Essa conquista é para todo o país”.

Por fim, Óscar Tabárez falou da comemoração da conquista, citando a dificuldade das Eliminatórias. “Estou muito feliz do ponto de vista do grupo. Me comoveu comemorar com os jogadores e relaxar toda a tensão que tínhamos. Temos que saber conviver com o estresse e não é fácil. Existe uma pressão inconsciência do povo para ir a Copa e alimentar a paixão e sentimento nacional. Por isso a dificuldade extrema das Eliminatórias, pois todos querem o mesmo”.

Com a vitória sobre a Bolívia na última rodada, o Uruguai se classificou em segundo na tabela de classificação, com 31 pontos, ficando atrás apenas do Brasil, que terminou a fase eliminatória com 41 pontos.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.