SHARE
Foto: AFP

A quinta-feira tinha tudo para terminar de maneira positiva para a Colômbia. A seleção cafetera vencia o Paraguai por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo e garantia uma vaga na Copa do Mundo da Rússia. Porém, no abafa final dos paraguaios, o goleiro David Ospina rebateu a bola no pé do adversário e viu a classificação para o Mundial escapar entre os dedos.

Leia Mais: Escolha da Copa do Mundo de 2026 será mais transparente, garante Infantino
Escolinha de futebol em Realengo ganha apoio de Léo Moura

Dois minutos depois, Ospina voltou a ser protagonista no jogo. Em rápido contra-ataque paraguaio, o goleiro rebateu um cruzamento rasteiro e Sanabria virou o jogo para a albirroja.

Como não poderia ser diferente, após as duas falhas culminarem na derrota colombiana, o mundo caiu em cima do goleiro. Além da torcida, a mídia local criticou de maneira dura o camisa 1 e já coloca em sua conta uma possível desclassificação para a Rússia.

Apesar do inferno astral vivido pelo arqueiro do Arsenal, pelo menos os goleiros que atuam no futebol colombiano saíram em sua defesa, como, por exemplo, Sebastián Vieira, do Junior Barranquilla, que postou em sua conta no Twitter uma mensagem a favor do camisa 1. Confira abaixo: