otavio-e-um-dos-brasileiros-recordistas-de-jogos-na-franca-em-2018-2019-Futebol-Latino-02-05
Foto: Divulgação/Bordeaux

A consolidação do meio-campista Otávio na equipe do Bordeaux pode ser claramente traduzida em números como os da estatística referente aos brasileiros que mais atuaram na temporada de 2018/2019 da Ligue 1.

Leia mais: Jorge Valdivia fala sobre a vexatória eliminação do Colo-Colo na Sul-Americana
Rivaldo faz análise polêmica sobre Barça e Lionel Messi

Nessa lista, ele é o quinto colocado com 2541 minutos em 29 confrontos dos 34 que os girondinos atuaram. O líder dessa relação é o zagueiro Dante, do Nice, que esteve em 2957 minutos diluídos em 33 compromissos do clube francês. Na sequência, aparecem Diego Carlos (Nantes, 2880 minutos em 32 jogos), Hilton (Montpellier, 2873 minutos em 32 jogos) e Thiago Mendes (Lille, 2.812 minutos em 32 jogos).

Para Otávio, esse dado demonstra como ele tem se dedicado não apenas para ajudar sua equipe e seus companheiros, mas também para garantir seu posto de estar sempre atuando. Algo que, mediante a qualidade dos elencos, é algo trabalhoso:

“Para mim significa muito ser um dos brasileiros com mais minutos jogados no Campeonato Francês. Isso prova que o meu trabalho vem sendo bem feito dentro de campo, pois aqui o nível é muito alto e se der qualquer brecha você perde o seu espaço.”

E o compromisso de número 30 frente ao Angers no Bordeaux-Atlantique tem tudo para ser bastante especial para o meio-campista ex-Athletico já que ocorrerá no próximo sábado (4), data em que ele completa 25 anos de idade. Logo, nada melhor que conquistar um triunfo como presente pessoal e coletivo:

“Esperamos fazer um grande jogo diante da nossa torcida e buscarmos mais uma vitória. No turno pude contribuir com uma assistência. Espero dar novamente uma contribuição positiva para mais um sucesso diante do Angers. Seria um belo presente de aniversário.”