Foto: Divulgação Real Madrid

*Por Mônica Alvernaz

A grande decisão entre River Plate e Boca Juniors entra como um marco para a história do Estádio Santiago Bernabéu, que foi escolhido como palco da partida entre as equipes argentinas após o episódio de violência ocorrido no Monumental de Núñez.

Leia mais: Jogador do River Plate deve reforçar o Altético de Madrid no próximo ano
Antes mesmo da bola rolar, torcedores de River e Boca fazem a festa em Madri

Ao receber o confronto final da Libertadores, o estádio espanhol passa a ser o único que recebeu as principais competições do futebol mundial.

Além do torneio latino, o Santiago Bernabéu recebeu outros três grandes torneios: Champions League, Eurocopa e Copa do Mundo. O primeiro, por quatro vezes, nos de 1957, 1969, 1980 e 2010. Já os outros dois apenas em uma ocasião: em 1964 para a Eurocopa e em 1982 do maior e mais importante torneio do futebol mundial.

A opção pelo estádio, que é a casa do Real Madrid, custou 2,5 milhões de dólares, o que vale aproximadamente 10 milhões de reais.

O Estádio Santiago Bernabéu é o maior da Espanha, com capacidade para 81 mil pessoas. Nele, a bola rola a partir das 17h30 para River Plate e Boca Juniors definirem que será o grande campeão da Libertadores 2018.