O Palmeiras é o terceiro semifinalista da Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o Verdão derrotou o Colo-Colo por 2 a 0 e agora espera o vencedor de Boca Juniors e Cruzeiro para descobrir o seu adversário na próxima fase.

O duelo

Com uma excelente vantagem obtida no duelo de ida, o Palmeiras apenas controlava a partida e analisava a postura do Colo-Colo, que demonstrava muita dificuldade em construir algo, pois Valdivia era novamente bem marcado pelo Verdão.

Sem forçar muito, o Palmeiras foi se aproximando do gol defendido por Orión e conseguiu abrir o placar com Dudu. O camisa 7 ganhou a dividida no meio-campo, avançou com a bola, driblou o zagueiro e soltou a bomba, 1 a 0.

No segundo tempo o Palmeiras impossibilitou qualquer reação do Cacique aos 7 minutos. Dudu, novamente fez jogada individual, mas foi puxado pelo zagueiro ao tentar o cruzamento. O árbitro deu pênalti e Borja encheu o pé, 2 a 0.

Com o duelo definido, o Colo-Colo apenas esperava o tempo passar e o Palmeiras tentava ampliar o marcador sem muito ímpeto. Na melhor chance, Deyverson, que entrou no lugar de Borja, saiu na cara de Orión, mas se enrolou com William na finalização e o goleiro defendeu.