Foto: Divulgação

A Colômbia está na final do futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos. Em duelo emocionante, as cafeteras bateram a Costa Rica por 4 a 3 e agora encaram a Argentina na grande final. O duelo acontece na sexta-feira. Enquanto isso, as costa-riquenhas medem forças com o Paraguai.

Leia Mais: Atlético Nacional massacra Atlético Hulia no encerramento da 4ª rodada do Colombiano
De virada e nos acréscimos, Independiente abre vantagem contra o Del Valle

O confronto

Na etapa inicial o domínio foi da Colômbia. A partir dos 30 minutos, a superioridade teve efeito e Herrera fez um golaço. A camisa 10 invadiu a grande área e tocou por cobertura. Três minutos depois, a seleção cafetera empatou com Gaitán, que aproveitou o rebote na cobrança de falta e só teve o trabalho de empurrar para dentro da rede.

No segundo tempo o jogo pegou fogo. Em desvantagem, a Costa Rica diminuiu com Sanchez através de chute forte de fora da área. Porém, a alegria durou pouco e Ospina marcou o terceiro para a Colômbia.

Quando parecia que tudo estava definido, as costa-riquenhas reagiram e descontaram novamente com Sanchez. Após lançamento do meio-campo, ninguém desviou e a goleira apenas observou, 3 a 2.

No último lance do jogo, após cobrança de escanteio, a arqueira deu rebote na cabeçada e Maria Salas levou o jogo para a prorrogação.

Prorrogação

No tempo extra, logo nos primeiros minutos, Herrera avançou pela direita, entrou na grande área e tocou para Catalina Usme, que bateu forte no canto esquerdo e recolocou a Colômbia em vantagem.

O gol obrigou a Costa Rica a sair para o ataque, mas a seleção da Concacaf abusava na falta de capricho e não colocava a bola para o fundo da rede.

Nos contra-ataques a cafetera até assustou. A principal arma era Herrera. A camisa 10 teve duas boas chances. Na primeira chutou por cima do gol. Na segunda foi travada em cima da hora pela zagueira.