Foto: Twitter Conmebol

Em jogo fraco tecnicamente, Costa Rica e Paraguai empataram sem gols na estreia da Copa América, em Orlando. Na próxima rodada, os paraguaios enfrentam a Colômbia. Já os costa-riquenhos encaram os Estados Unidos. Os duelos acontecem na próxima terça-feira.

O jogo

Com um calor escaldante em Orlando, Paraguai e Costa Rica fizeram um primeiro tempo muito abaixo da expectativa. Como as duas equipes tem a característica de esperar o adversário, o duelo ficou muito preso no meio de campo e as duas defesas quase não tiveram trabalho.

Leia Mais: Em ritmo de treino, Colômbia vence os EUA na estreia da Copa América
Andrés Escobar é homenageado na abertura da Copa América

Nas poucas chegadas ao ataque, o Paraguai levou perigo ao gol defendido por Pernbetom. Na primeira oportunidade, Benítez recebeu na grande área, mas bateu muito mal. Na jogada seguinte, em cobrança de escanteio o zagueiro Paulo da Silva apareceu sozinho para cabecear e tirou tinta da trave.

A Costa Rica que também pouco fez só chegou uma vez ao gol paraguaio. Depois de uma rara troca de passes na intermediária e um cruzamento da esquerda, o camisa 10, Bryan Ruiz se antecipou a marcação e cabeceou firme para a defesa de Villar.

No restante da primeira etapa muita correria e pouca qualidade técnica. O resultado não poderia ser diferente e as duas equipes ficaram no 0 a 0.

Segundo Tempo

A etapa final manteve o mesmo ritmo. As duas seleções demonstravam imensas dificuldades de atacar e criar jogadas de perigo. A Costa Rica voltou um pouco mais solta na frente, mas parava na falta de qualidade técnica.

A primeira e única jogada da segunda etapa aconteceu somente aos 42 minutos. Após uma saída errada do Paraguai, a Costa Rica roubou a bola e Bolaños arriscou de fora da área. O goleiro Justo Villar caiu e fez uma ótima defesa.