Foto: Divulgação

Um jogo que pode trazer mudanças na classificação do hexagonal final no Sul-Americano Sub-17 ocorre nessa quinta-feira (11) às 18h30 (horário de Brasília) entre Paraguai e Argentina.

Leia mais: Valdívia garante: ‘Nosso trabalho é dificultar a vida do treinador’
Tigres elimina Santos Laguna e garante vaga na final da Concachampions

Os comandados de Gustavo Morínigo estão, atualmente, na terceira posição com cinco pontos ganhos, apenas duas unidades a menos justamente do que os argentinos que lideram a fase decisiva. Ou seja, uma vitória por qualquer marcador é suficiente para “tomar” a liderança para si.

Por sua vez, a condição da Albiceleste pode ficar extremamente vantajosa em caso de triunfo.

Tendo dianteira de uma unidade em relação ao vice-líder Chile, ganhar significa garantir matematicamente a ponta na penúltima rodada e depender apenas de suas próprias forças no próximo domingo (14) para conquistar o título da categoria.

Pensando nas vagas a Copa do Mundo Sub-17 que ocorrerá no Brasil, o duelo também possui caráter de definição. Isso porque, pela distância das seleções em questão para Equador e Peru, atualmente as equipes que ficariam de fora do Mundial, vencer significa acumular vantagem inalcançável pensando que faltarão apenas três pontos a serem disputados. Para a Argentina, até mesmo um empate já é suficiente para se garantir no Mundial.