SHARE
Colômbia-Paraguai-Eliminatórias-Futebol-Latino-05-10
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa 2018, Colômbia e Paraguai se enfrentaram no Estádio Metropolitano Barranquilla. Após dominar quase toda a partida, a seleção da casa acabou tomando a virada e saindo derrotada.

Primeiro Tempo

Embora ambas equipes precisassem do resultado, os times demoraram a conseguir criar algo de perigo. A primeira grande chance ocorreu apenas aos 20 minutos de jogo, para o lado colombiano. Em contra-ataque, Samudio chegou pela lateral e passou para González, que chutou e carimbou a trave esquerda do goleiro Ospina.

A seleção colombiana começou a se encontrar no jogo e chegou com perigo duas vezes seguidas ao ataque. Aos 30 minutos, Cardona driblou o zagueiro e chutou em direção ao gol. O meia colombiano só não balançou as redes, porque o goleiro Antony Silva caiu para fazer a defesa.

Na sequência, a Cardona montou novamente a jogada de perigo, mas dessa vez cruzou para um companheiro. Zapata chegou a cabecear a bola, mas ela acabou saindo pela linha de fundo.

Confirmando a postura ofensiva durante todo primeiro tempo, a Colômbia teve a última boa chance da etapa inicial. Em jogada iniciada por Cuadrado, Arias recebeu e chutou cruzado, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Antony, mantendo o 0 a 0 no placar na primeira etapa.

Segundo Tempo

Da mesma forma que na primeira etapa, a Colômbia voltou melhor no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, um chute de Cuadrado obrigou o goleiro do paraguai a fazer uma bela defesa, colocando a bola pra escanteio.

Antony Silva mostrou estar em dia inspirado e se esticou todo para evitar o gol colombiano, após cobrança de escanteio e cabeçada de Falcao.

Após mudanças na equipe, o Paraguai tentou chegar com mais perigo para se manter vivo nas Eliminatórias. Na primeira chegada, com González, a bola parou em Zapata, que desviou o perigo. Na segunda oportunidade, González novamente participou do lance, dessa vez passando para Ángel Romero, que chutou rasteiro e parou nas mãos de Ospina.

Nem mesmo o bom dia do goleiro paraguaio foi capaz de parar um contra-ataque mortal da Colômbia. Falcao García recebeu e tocou por cobertura, na saída de Antony Silva do gol, deixando 1 a 0 Colômbia no placar.

A Colômbia seguiu tentando mais gols, não conseguiu concluir e acabou levando o empate. Em cobrança de falta, o goleiro colombiano saiu mal, deixando a bola com Sanabria. O atacante tentou, mas parou na zaga que desviou. Em novo rebote, Cardozo chutou e balançou as redes adversárias, deixando 1 a 1 em Barranquilla.

Quando o resultado da partida parecia definido, o Paraguai conseguiu chegar à virada com Sanabria. Após cruzamento na área, Ospina bate roupa e dá bola nos pés do atacante paraguaio, que não perdoa e deixa 2 a 1 a favor do Paraguai no placar.

Com o resultado, o Paraguai mantém as esperanças de classificação e a decisão das vagas para as duas seleções fica para a última rodada.

Ficha Técnica
Colômbia x Paraguai

Local: Estádio Metropolitano Barranquilla, Barranquila – Colômbia
Data-Hora: 05/10/2017 – 20h30
Árbitro: Ricardo Marques (BRA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Rodrigo Henrique Correa (BRA)
Público/renda: –
Cartões amarelos: Cristián Zapata (COL), Fabra (COL), Robert Piris (PAR), Richard Ortiz (PAR), Derlis González (PAR) e Bruno Valdez (PAR).
Cartões vermelhos:
Gols: Falcao García (33/2ºT), Cardozo (43/2ºT) e Sanabria (46/2ºT)

COLÔMBIA: Ospina; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Cristián Zapata e Fabra; Carlos Sánchez, Aguillar, Cardona, Cuadrado e James Rodríguez; Falcao García. Técnico: José Pekerman.
PARAGUAI: Antony Silva; Jorge Moreira (Sanabria, aos 9/2ºT), Bruno Valdez, Balbuena, Gustavo Gómez e Samudio; Victor Cáceres (Robert Piris, aos 37/1ºT), Richard Ortiz e Óscar Romero; Derlis González e Ángel Romero. Técnico: Francisco Arce.

 

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.