SHARE
paralisacao-na-argentina-pode-ameacar-transmissao-de-independiente-x-libertad-Futebol-Latino-28-11
Foto: AP

A partida de hoje pela Copa Sul-Americana entre Independiente e Libertad pode deixar de ter um elemento que já está amplamente há décadas integrada aos jogos de futebol mais importantes do mundo: Transmissão de TV.

Leia mais: Torcida do Santa Cruz pede a permanência de goleiro através das redes sociais
Greg Vanney é eleito Técnico do Ano na MLS

Isso porque, de acordo com informações do periódico local Olé,  entrou em curso no país desde a manhã de ontem (27) uma greve relacionada aos profissionais da área televisiva, capitaneada pelo Sindicato Argentino de Televisão, Telecomunicações, Serviços Audiovisuais, Interativos e de Dados (SATSAID) pode impossibilitar os espectadores locais de acompanhar pela televisão o jogo no Estádio Libertadores de América.

Segundo informações dadas em declaração pelo presidente do sindicato, Horacio Arreceygor, a medida é contrária ao atraso de negociação em mais de dois meses referentes ao acordo salarial feito ainda em 2016.

Horacio acrescentou que ainda foi oferecido a categoria um aumento de 23% dos valores atuais e uma soma fixa de 8000 pesos argentinos (cerca de R$ 1,5 mil) e, em troca, seriam removidos os direitos convencionais. Proposta essa prontamente rechaçada pelo SATSAID.

Até o momento, a emissora Fox Sports, detentora dos direitos totais do torneio, segue anunciando para o país normalmente a transmissão do duelo das 22h15 em Avellaneda.