Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Paulinho faz dois e Guangzhou Evergrande vai às quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia

Foto: Divulgação/Confederação Asiática de Futebol

*Por Vinicius Fernandes

Nesta terça-feira (26), em jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, em duelo chinês, o Shandong Luneng derrotou o Guangzhou Evergrande, por 2 a 1, no tempo normal, no Jinan Olympic Sports Center Stadium, na cidade de Ji’nan, diante de 35.148 torcedores.

Leia mais: Divulgação de série famosa usa ex-jogador argentino como “garoto propaganda”
Divulgação de série famosa usa ex-jogador argentino como “garoto propaganda”

Fora dos planos de Tite para a seleção brasileira, o volante brasileiro Paulinho abriu o placar para os visitantes, logo aos 13 minutos, aproveitando rebote de chute na trave de Yang Liyu, mas no segundo tempo veio a reação do time da casa. Aos 17 minutos, outro brasuca, o zagueiro Gil, escorou de cabeça e Zhou Haibin cabeceou para o fundo das redes. Aos 25, Jin Jingdao chutou para a área e o belga Marouane Fellaini dominou, girou e chutou para virar o marcador.

O resultado levou a decisão para a prorrogação. Com apenas três minutos, Cui Peng tocou para o meio da área, a zaga falhou e Liu Junshuai marcou o terceiro dos mandantes, porém aos 13 minutos, ainda no primeiro tempo, Paulinho apareceu de novo, para marcar um golaço de falta e mandar a disputa para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, Jin Jingdao, Wei Shihao, Gil, Gao Lin, Fellaini, Yang Liyu, Hao Junmin, Paulinho, Zhou Haibin e Zhang Linpeng converteram. Liu Dianzuo pegou o chute de Cui Peng, no canto esquerdo, e Zhong Yihao colocou o Guangzhou nas quartas de final da principal competição de clubes da Ásia. Veja aqui todos os lances do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019