SHARE
Foto: El Universal

Muito questionado nos últimos tempos por grandes estrelas do futebol colombiano, José Pekerman vive um momento de tranquilidade no comando da Colômbia. A prova disso é que seus atletas o defendem publicamente e elogiam a forma de trabalho do argentino.

Leia Mais: Mandatário de grande clube boliviano quer “bancar” a vídeo-arbitragem no país
Corrupção na Conmebol tem danos divulgados em auditoria

Em entrevista ao site Futbolred, Carlos Sánchez exaltou o treinador e colocou na conta de Pekerman a mudança de pensamento dos cafeteros.

“Ele mudou a maneira de pensar dos jogadores colombianos. Antes nós trabalhávamos, mas na hora da decisão sentíamos uma insegurança muito grande. Hoje em dia nós brigamos por coisas maiores e isso deve muito ao Pekerman, que nos mostrou que temos a mesma capacidade que outras seleções”, declarou.

Na vice-liderança das Eliminatórias e muito perto de garantir uma vaga na próxima Copa do Mundo, Sánchez acredita que a Colômbia pode sonhar com vôos mais altos na Rússia.

“Na última Copa paramos nas quartas de final contra o Brasil. Evoluímos nesses três anos, o elenco está mais experiente, a sintonia com o treinador aumentou, então acho que podemos chegar à semifinal ou até mesmo na decisão que é o nosso sonho”, afirmou.