Foto: Twitter/Radio ADN

*Por Juliano Rangel

No duelo válido pela 3ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores de 2019, o Palestino venceu o Alianza Lima pelo placar de 3 a 0, jogando no Estádio San Carlos de Apoquindo, na noite desta terça-feira (02). Com a vitória, a equipe chegou à segunda colocação com quatro pontos e ultrapassou o River Plate.

Leia mais: San Lorenzo joga bem, derrota o Palmeiras e assume a liderança do grupo F

No grupo do Galo, Cerro Porteño bate o Nacional e dispara na liderança

Com a bola rolando, a equipe chilena começou com mais presença no ataque, mas com o decorrer da primeira etapa, o Alianza Lima foi igualando as ações e também começou a buscar o ataque.

O primeiro tempo foi bastante pegado, com três cartões amarelos, e com poucas chances de gol até os 30 minutos iniciais. A melhor oportunidade da equipe peruana foi no chute, de fora da área, do volante Tomás Costa.

Já, o Palestino, tinha como principal arma os cruzamentos para a área do goleiro Pedro Gallese. Aos 31 minutos, o meio-campo César Córtes, praticamente de baixo das traves da equipe peruana, desviou um chute do meio-campo Rosende e mandou para fora.

Quatro minutos mais tarde veio o gol da equipe chilena. Após receber um belo lançamento na esquerda, o lateral Brayan Véjar avançou com a bola, cortou a marcação e cruzou para a área do Alianza. Gallese não conseguiu segurar a bola rasteira, que acabou batendo em seu companheiro, o zagueiro Francisco Duclos, e morreu dentro do gol da equipe peruana.

Na segunda etapa, a partida continuou pegada e com direito a uma expulsão pelo lado do Alianza Lima. Logo com cinco minutos de jogo, o meio-campo Luis Ramirez, que já havia tomando um cartão amarelo no primeiro tempo, levou o segundo e foi expulso após uma entrada em Rosende.

Com a vantagem em campo, o Palestino teve mais espaços para atacar e conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 19 minutos, o meio-campo César Córtes, dentro da área, avançou com a bola e cruzou rasteiro para o atacante Lucas Giuliano Passarini, após duas tentativas, mandar para o gol.

No embalo, aos 32 minutos, a equipe chilena chegou ao seu terceiro com o atacante Fabián Ahumada. O gol praticamente deu números finais ao jogo, que garantiu a primeira vitória do Palestino na fase de grupos da competição.

Tabela e próximos jogos  

Com a vitória, o Palestino chegou à segunda colocação do grupo com quatro pontos, enquanto que o Alianza Lima continua na lanterna da chave com apenas um ponto ganho.

Na próxima rodada, já na próxima terça-feira (09), o Palestino visita o Internacional, no Estádio Beira-Rio, às 21h30. Já na quinta-feira (11), Alianza Lima visita o River Plate, no Estádio Monumental de Nuñez, às 19 horas.