SHARE
pele-tera-mais-uma-obra-falando-sobre-sua-vida-agora-nos-eua-Futebol-Latino-07-04
Foto: Don Emmert/AFP/Getty Images

Famoso já em todo o mundo pelos seus feitos inumeráveis no futebol, o ex-jogador Pelé, considerado por muitos o maior de todos os tempos, receberá mais uma produção cinematográfica abordando essencialmente a sua passagem pelo futebol dos Estados Unidos.

Leia mais: Ex-companheiro de Higuaín exalta desempenho do atacante na Juventus
Red Bull Brasil viaja aos EUA para disputar a Dallas Cup

A informação vem do site norte-americano Hollywood Reporter e dá conta de que duas figuras importantes no que se refere a produção de séries e filmes estão envolvidas no projeto: A empresa Bunin/Murray Productions (responsável pela famosa série de entretenimento nos EUA Keeping Up With The Kardashians) e Paul Kemsley, que tem em seu currículo ter participado da produção de “Pelé: O Nascimento de uma Lenda”.

O intuito dessa obra que terá o formato de minissérie será essencialmente de demonstrar como o Rei lidou com a mudança de local onde vivia e, evidentemente, a influência da sua atuação no New York Cosmos ao lado de outras grandes estrelas do esporte para o início da popularização da modalidade na Terra do Tio Sam.

Paul chegou inclusive a emitir um comunicado onde ratifica a informação e se demonstra extremamente empolgado para iniciar o trabalho:

“Quando Gill e Jeff chegaram em mim com essa ideia, eu aceitei imediatamente. Bunim/Murray tem um excelente radar para criar séries de TV revolucionárias e é claro para mim que dividimos a paixão pelo jogador Pelé. Não tenho dúvidas de que eles vão capturar a mágica de Nova York nos anos 70 e também honrar o legado de um grandes atletas que o mundo já conheceu. Pelé, Sport 10 (empresa responsável por gerir os direitos de imagem do ex-atleta) e eu não poderíamos estar mais felizes com essa parceria.”

SHARE
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.