COMPARTILHAR
pelo-fim-do-jejum-gremio-vai-a-pelotas-para-enfrentar-o-brasil-Futebol-Latino-07-04
Foto: Dudu Contursi/Raw Image

Nesse domingo (8), no estádio Bento Freitas, o Brasil de Pelotas receberá em seus domínios o Grêmio em jogo que valerá o título do Campeonato Gaúcho. No momento, a situação do time de Porto Alegre é bastante confortável.

Leia mais: Diretor da Inter de Milão “se derrete” por Lautaro Martínez
Em apresentação, Diones exalta estrutura e grandeza do Juventude

Isso porque, na partida de ida, o Tricolor Gaúcho conseguiu uma sonora goleada de 4 a 0 na Arena que lhe dá o direito de perder até mesmo por três gols de diferença que, mesmo assim, garante a conquista de uma taça que não vem desde 2010.

Nesse período de “seca”, o clube atualmente dirigido por Renato Portaluppi viu o arquirrival Internacional ser quase hegemônico com seis conquistas consecutivas. O ciclo foi quebrado no ano passado quando, na final, o Colorado foi derrotado nos pênaltis pelo Novo Hamburgo.

Para a partida de amanhã, o time da casa terá obrigatoriamente três mudanças em relação ao 11 que iniciou o primeiro jogo: Artur (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) dará lugar a Bruno Collaço, Éder Sciola (expulso) será substituído por Ednei e, por fim, no lugar de Toty (lesionado) deve entrar Mossoró.

Do lado gremista, apesar de nomes como Cortez, Everton, Jael, Kannemann e Ramiro terem ficado de fora da atividade ontem na Arena, nenhum deles deve ser desfalque para domingo. Com isso, a tendência é que o time titular que goleou o Xavante seja repetido.