Foto: Divulgação/River Plate

* Denis Santos

Na noite desta quinta-feira, o River Plate recebeu no Monumental de Núñez, sem torcida, o Alianza Lima e venceu por 3 a 0. Com o placar. O time Millonario chegou aos seis pontos, na vice-liderança da chave. Enquanto isso, os peruanos estão na lanterna, com um ponto ganho.

Leia Mais: Argentina bate o Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo Sub-17
Técnico do Colo-Colo manda recado para Valdivia: “Jogador não tem lugar cativo”

Ambos os times voltam a campo dia 24 de abril: o River Plate vai ao estádio San Carlos de Apoquindo enfrentar o Palestino. Já o Alianza Lima recebe o Internacional, no estádio Nacional.

O jogo

Não teve grandes festas e muito menos cantoria na entrada em campo, já que o River cumpria o último jogo de suspensão por conta dos incidentes na final continental do ano passado. Mas o fato de não ter torcida em campo não poderia abalar o ímpeto das equipes, pois ambos precisavam muito da vitória para continuar sonhando com a classificação.

O River Plate entendeu melhor a necessidade de conquistar os três pontos e foi para cima do Alianza. Não demorou muito para os Millionarios mostrarem quem manda ali. Em boa jogada de De La Cruz, Suarez recebeu e bateu sem chance alguma para Gallese: 1 a 0.

Cinco minutos depois, no mesmo lance, Lucas Pratto e De La Cruz perderam uma grande chance cada um. O River era avassalador! E aos 23, pênalti em De La Cruz. Lucas Pratto bateu e desperdiçou a chance de aumentar a fatura.

O Alianza teve uma chance com Quevedo no travessão, mas os atuais campeões da América continuavam superiores e perdendo boas oportunidades.

No segundo tempo, a história continuou igual. O River Plate pressionando e em busca de ampliar a vantagem conseguiu através de Fernandez, que bateu escanteio na cabeça de Martinez Quarta, 2 a 0.

Daí para frente os argentinos apenas administraram a vantagem, pois os peruanos não ofereceram nenhum perigo. Ainda deu tempo para De La Cruz marcar o terceiro e decretar números finais ao jogo: 3 a 0. Uma vitória com muita facilidade.