SHARE
Foto: Reprodução/Diário Olé

*Por Juliano Rangel

Boca Juniors e Barcelona estarão frente a frente, em agosto deste ano, para disputar uma partida amistosa. O confronto, que será válido pelo Troféu Joan Gamper, abrirá a temporada 2018/2019 do clube catalão e será realizado no Estádio Camp Nou.

Leia mais: Na estreia de torneio, UTC recebe Rampla Juniors no Peru
Sportivo Luqueño e Deportivo Cuenca medem forças na Sul-Americana

O acerto foi confirmado pelo presidente do Boca, Daniel Angelici, ao programa Boca de Selección, da Rádio Cooperativa da Argentina. As conversas entre os clubes foram iniciadas em dezembro do último ano. Na oportunidade, o mandatário xeneize ficou de rever o calendário da equipe para confirmar o acerto.

Esta será a sexta participação do Boca no torneio que é disputado desde 1966. O confronto sempre ocorre no Camp Nou e leva o nome do fundador Joan Gamper, que já foi cinco vezes presidente do clube catalão.

Além do Boca, a Argentina já foi representada no torneio pelo San Lorenzo, Estudiantes de La Plata, Chacarita Juniors e River Plate.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.