Foto: Miami United

Atual campeão do Uruguai, o Peñarol dá o pontapé inicial na temporada 2019 no próximo sábado. Diante do Miami United, o time carbonero quer estrear com o pé direito e passar confiança ao exigente torcedor carbonero.

Leia Mais: Presidente da Universidad de Chile explica saída de Soteldo
Meia brasileiro se torna “porta-voz” de estrangeiros na Arábia Saudita

Nesta quinta-feira, o técnico Diego López e os jogadores Kavin Dawson e Cebolla Rodríguez concederam entrevista coletiva e falaram sobre o duelo.

Consciente de que fez uma pré-temporada positiva, o comandante da equipe deu uma pequena mostra do que o Peñarol pode apresentar no fim de semana.

“Será o nosso primeiro desafio do ano e temos a obrigação de apresentar algo. Vamos jogar futebol, suar a camiseta e tentar sair com a vitória, pois é o que manda a nossa tradição. Estamos cientes que é apenas um jogo amistoso, mas é nessas horas que vemos os acertos e defeitos”, afirmou.

Já o capitão do time, Cristian Rodríguez, além da preocupação com o que o time deve apresentar em campo, o jogador quer presentear a torcida carbonera, que deve comparecer em peso.

“A ideia é estar bem fisicamente e ajustar os detalhes. A pré-temporada é fundamental e ela dita o ritmo do que pode ser o seu ano. Nós sabemos da presença dos uruguaios no fim de semana e temos uma responsabilidade enorme de jogar bem”, declarou.