Foto: Twitter Darwin Núñez

Com o fim da Copa América, as equipes do continente começam a se organizar para o segundo semestre do ano, que promete ser agitado com a reta final dos campeonatos nacionais, Sul-Americana e Libertadores da América.

Leia Mais: Jornalista argentino afirma que Conmebol espera desistência da AFA por Copa América 2020
Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Bicentenario, no Peru

Porém, o que alguns times não contavam era ter dor de cabeça com os Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru. Um desses times é o Peñarol, que teve Darwin Núñez na lista de convocados da seleção uruguaia.

A convocação que é boa para o atleta não é tão positiva para o Carbonero, já que ele fica de fora do duelo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Inconformado com a perda do jogador, o Peñarol promete lutar nos bastidores para tentar a liberação do atleta, mas a situação é difícil. A única chance de tirar um atleta da lista de convocados é uma lesão, o que não é o caso de Darwin Núñez.

“Vamos solicitar a sua liberação. Não vejo nenhum absurdo. Alguns clubes internacionais pediram que seus atletas fossem liberados de jogar o Pan-americano e não tiveram problemas”, afirmou Rodolfo Cantino, vice-presidente do Peñarol à rádio Sport 890.

Lembrando que o primeiro encontro de Peñarol e Fluminense acontece dia 23 de julho, em Montevidéu. A volta será no Rio de Janeiro, dia 30.