Foto: Divulgação

*Denis Santos

Em Montevidéu, no estádio Campeón del Siglo, Peñarol e LDU duelaram em jogo válido pela 4ª rodada do grupo D da Libertadores da América. Os Carboneros venceram por 1 a 0 e agora são líderes isolados com nove pontos. A LDU permanece com quatro.

Leia Mais: San Lorenzo vence Melgar e se afasta na tabela do Palmeiras]Olimpia derrota Godoy Cruz e dispara na liderança do grupo C

Na próxima rodada, o Peñarol enfrenta o San Jose, em Oruro. Já a LDU recebe o Flamengo, na altitude de Quito.

Primeiro tempo

Os Carboneros entraram em campo com a motivação nas nuvens. Estava em jogo a liderança isolada do grupo, colocar mais pressão no Flamengo e retribuir o apoio incondicional de sua fanática torcida. Mas o Peñarol não conseguiu se impor e só levou perigo mesmo em dois chutes de fora da área.

Diferente do que se imaginava, os equatorianos não ficaram esperando uma chance para acertar um contra-ataque. Pelo contrário, procuraram durante o primeiro tempo tocar a bola, propor o jogo e ignoraram completamente o fato de jogar fora de casa. Mas mesmo com toda essa coragem, a LDU não conseguiu criar nada de relevante.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Peñarol ficou mais disposto, porém com muita dificuldade na marcação. A LDU voltou mais retraída e só esperando uma chance para encaixar um contra-ataque.

Incomodado com o fato do seu time não conseguir se impor, Diego Lopez, técnico do Peñarol, colocou Lucas Viatri e viu sua equipe mudar da água para o vinho.

O Peñarol passou a controlar a partida e ter muito mais volume de jogo. A substituição deu tão certo que na primeira jogada de Viatri, ele rolou para Cebola Rodríguez chutar e acertar a trave.

Dois minutos depois, Brian Rodríguez, em jogada pela esquerda, toca para Cebola Rodríguez que estufa as redes e faz a torcida Carbonera explodir de alegria: 1 a 0.

A LDU sentiu o gol e a pressão da torcida e não conseguiu reagir. O Peñarol ainda tentou ampliar, mas as chances pouco perigo levaram.