COMPARTILHE
pentacampeao-brasileiro-voltara-aos-gramados-atuar-nos-eua-Futebol-Latino-29-06
Foto: Reprodução/Twitter

Depois de um tempo distante de entrar em campo, o experiente atacante Dagoberto acertou a sua ida para o futebol dos Estados Unidos, mais precisamente para o San Francisco Deltas, clube da North American Soccer League (NASL).

Leia mais: Com golaço de Sheik, Ponte Preta arranca vitória contra o Sol de América
Apresentador mexicano diz que Osorio está “louco” e que seleção tem jogadores “medíocres”

Com isso, o jogador que teve passagens marcantes no Atlético-PR, São Paulo e Cruzeiro cumpre a sua promessa feita ainda esse ano em entrevista afirmando que, após interromper sua carreira em 2016 passando pelo Vitória, só retomaria as atividades para jogar fora do Brasil.

Em declaração ao portal UOL Esporte, Dagoberto se demonstrou feliz com o acordo e já antecipa que tanto ele como a sua família pretendem fincar raízes na Terra do Tio Sam:

“A minha esposa amou, o projeto nosso era esse e as crianças todas ansiosas, estão todos muito felizes e é uma experiência única de vida. Vamos para os EUA e seremos felizes lá.”

O atual técnico do clube norte-americano que contratou o atleta, Marc de Santos, elogiou a chegada do atacante:

“Dagoberto vai trazer muita experiência ao nosso elenco. Ele é um jogador que venceu em todo lugar que jogou. Ele tem algo diferente e vai trazer soluções diferentes para o ataque. Acho que ele vai precisar de um tempo para se adaptar, mas estou confiante de que ele vai nos ajudar quando estiver adaptado.”