perito-em-oriente-medio-ex-corinthians-avalia-decisao-de-carille-Futebol-Latino-07-12
Foto: Reprodução/Instagram

Se tem um jogador sul-americano que pode falar com absoluta propriedade sobre conhecer o mercado do Oriente Médio é o meia Élton, cria da base do Corinthians e hoje atleta do Al Qadisiya, da Árabia Saudita.

Leia mais: Lucro espanhol com titânico Superclássico chega a mais de R$ 220 milhões
Técnico do Boca Juniors não revela a escalação e lamenta decisão fora da Argentina

Por isso, o atleta avaliou de maneira natural a movimentação no mercado onde o técnico Fábio Carille optou por retornar ao clube do Parque São Jorge sete meses depois de sair da equipe paulista rumo ao clube árabe Al-Wehda.

“O Carille é um grande treinador, muito competente e com um futuro fantástico pela frente. Com o Corinthians ele tem uma ligação muito forte e isso pode ter pesado na decisão. O Corinthians é um grande clube, é difícil recusar um convite desse. Ele estava muito bem aqui na Árabia, vai deixar as portas abertas para retornar no futebol pelo profissionalismo e pela qualidade que ele tem.”

Apesar dos elogios ao Timão, quando o assunto é a sua própria situação, o meia de 32 anos de idade não tem a pretensão de retornar ao Brasil depois de quase dez anos vivendo no país.

“Tenho minha vida estabilizada aqui e estou muito feliz na Arábia Saudita. Espero permanecer aqui por muito tempo. Minha família é completamente adaptada ao país. Quero deixar meu nome na história do futebol local. Esse ano, mais uma vez, tem sido muito especial para mim dentro e fora de campo. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo comigo.”