COMPARTILHE
(Foto: DIM Oficial)

*Por Rodrigo Sturaro

Atual campeão colombiano, o Independiente Medellín-COL ainda não definiu a renovação de contrato do técnico Leonel Alvarez. Diante deste panorama, especula-se que o Junior Barranquilla-COL e algumas equipes mexicanas estariam interessados na contratação do ex-volante da seleção colombiana.

Leia mais: Investigado na Operação Zelotes, filho de Lula acerta com time uruguaio

Julio Grondona e Governo Kirchner tentaram evitar o rebaixamento do River Plate

No cargo desde 2015, Alvarez tem um excelente aproveitamento com o Medellín, onde conquistou 62,4% dos pontos nas 63 partidas que comandou. No total, foram 34 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 90 gols marcados e 55 gols sofridos.

Questionado se Leonel Alvarez poderia substituir Giovanni Hernández no comando do Junior Barranquilla, o presidente Alfredo Gonzáles Rubio despistou e afirmou que está feliz com o desempenho do atual treinador.

“Neste momento qualquer informação sobre Leonel é inverídica. Vocês gostam de especular demais. Giovanni Hernández conta como todo meu prestígio e respaldo, assim como de toda diretoria do clube”, afirmou o presidente.

Apesar do apoio prestado ao atual treinador, nos bastidores da equipe de Barranquilla é dada como certa a saída de Hernández após o término desta temporada. Vale ressaltar que clubes mexicanos também demonstraram interesse em Alvarez, que atuou como jogador no Veracruz-MEX entre 1996 e 1997.