Foto: Divulgação

No jogo que abriu a última rodada do Sul-Americano Sub-17, o Peru surpreendeu e derrotou o Uruguai por 3 a 2. O resultado coloca o time da casa na quarta colocação do Hexagonal, com cinco pontos. A Celeste encerra na quinta colocação, com quatro pontos.

Leia Mais: Confira como são produzidas as estatísticas apresentadas nas transmissões
Campanha ruim na Libertadores pode deixar gigante Sul-Americano sem técnico

Com esse resultado, a seleção peruana torce contra o Equador diante da Argentina para ficar com a vaga no Mundial da categoria. O Uruguai está eliminado do torneio.

O jogo

Logo aos seis minutos, o Uruguai abriu o placar. No cruzamento rasteiro da direita, Arezo, sozinho na pequena área, pegou de primeira e jogou no contrapé do goleiro, 1 a 0.

O empate peruano veio aos 41 minutos. Após pênalti assinalado pelo árbitro, Marín apenas deslocou o goleiro e saiu para o abraço, 1 a 1.

Apoiado pela torcida, o Peru conseguiu a virada em nova penalidade. Novamente Marín bateu firme e venceu o goleiro Maximiliano, que chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol.

Na casa dos 41 minutos da etapa final, no auge da pressão, a Celeste conseguiu o empate. Em cobrança de dalta com estilo, Fernández deixou tudo igual.

Nos acréscimos, após levantamento na grande área, Díaz ganhou na dividida do zagueiro e testou para o fundo das redes, 3 a 2.