COMPARTILHAR
peru-vai-encarar-selecao-sul-americana-que-briga-por-vaga-no-mundial-em-amistoso-Futebol-Latino-07-04
Foto: Chris Bouroncle/AFP

Com uma distância maior no calendário até os próximos compromissos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, retornando apenas em Agosto, algumas seleções se movimentam para entrarem em campo antes desse período em amistosos.

Leia mais: Atacante colombiano é destaque do Campeonato Catarinense
Capitão do Liverpool fala sobre a importância de Lucas Leiva no elenco

E, na manhã dessa sexta-feira (7), mais uma dessas partidas pôde ser confirmada em caráter oficial após uma série de especulações sobre a sua realização: O embate entre Peru e Paraguai.

Aproveitando que existe espaço para datas FIFA no mês em questão, a Federação Peruana de Futebol (FPF) agiu para que os comandados de Ricardo Gareca mantivessem o bom momento depois de empatar com a Venezuela e ganhar do Uruguai na última sequência de jogos.

A curiosidade referente ao confronto que possui apenas data (8 de junho), mas não local definido é o fato de que ambas as equipes possuem exatos 18 pontos na classificação em busca de uma vaga no Mundial da Rússia. Nesse contexto, tanto peruanos como paraguaios estão a quatro pontos da Argentina, quinta colocada e selecionado que, hoje, disputaria a vaga na Copa do Mundo via repescagem.

Nos seus respectivos compromissos pelas Eliminatórias agendados para os dias 31 de agosto e 5 de setembro, enquanto a Blanquirroja recebe a Bolívia e viaja para encarar o Equador, o time dirigido por Francisco Arce terá duas paradas indigestas pela frente: Chile em Santiago e Uruguai em Assunção.