Foto: Divulgação/Instagram/Coutinho

Após uma passagem abaixo da expectativa pelo Barcelona, a moral de Philippe Coutinho ficou em xeque no continente europeu. Sem espaço no time da Catalunha, a única alternativa foi procurar novos ares e acertar com o Bayern de Munique.

Leia Mais: Técnico da Argentina tem momento de fúria em coletiva e discute com repórter
Andreas Pereira destaca dificuldade de ser meio-campista no futebol moderno

Para surpresa de muita gente, o meio-campista brasileiro chegou ao time da Alemanha indicado por Jurgen Klopp, técnico que o comandou na época de Liverpool e possui grande trânsito no futebol alemão.

“Eu fiz um meio-campo com uma pessoa do Bayern de Munique e o negócio aconteceu. É um craque mundial e a sua chegada ao Bayer faria bem ao clube e a Bundesliga. Sempre coloquei como uma ótima opção para ambos desde o primeiro bate-papo”, afirmou o comandante ao jornal Bild.

Em outro trecho da entrevista, Klopp revelou que sonhou com a volta de Coutinho ao Liverpool, mas o orçamento do atual campeão da Europa não permitiu o regresso.

“Admito que sonhei com a contratação, mas esse sonho acabou rapidamente. Nós gastamos o dinheiro em outros reforços e não tive como repatriá-lo”, finalizou.