O Barcelona já apresentou interesse em anos anteriores de contar com os serviços do zagueiro brasileiro David Luiz, atualmente no Chelsea. Porém, parece que nesse momento quem tem o desejo de que essa possibilidade se concretize é um atleta do plantel culé.

Leia mais: Jogador da La UC dispara contra imprensa: “Como não entendem de futebol, querem polemizar”
Aos 14 anos, atacante faz seu primeiro gol e entra para história do Cerro Porteño

Pelo menos é o que publicou a jornalista Paula Serrano em matéria veiculada na revista Don Balón nessa segunda-feira (5).

De acordo com a informação, o meia Philippe Coutinho ganhou força nos últimos meses como uma das figuras de liderança do elenco e teria ventilado o nome do compatriota para repor as recentes baixas do francês Samuel Umtiti e do belga Thomas Vermaelen.

O veículo também informa que nomes como Lionel Messi e Luis Suárez, opiniões que contam bastante pensando nos bastidores do Barça, se agradaram com a ideia e não fariam nenhuma objeção a chegada do atleta atualmente com 31 anos de idade.

Contudo, se na gestão do técnico Antonio Conte sua saída da Inglaterra seria algo bem mais simples de se obter, atualmente com Maurizio Sarri o quadro é inverso. Prestigiado e feliz com o trabalho do novo treinador dos Blues, tirar David Luiz do Chelsea seria uma árdua missão para a diretoria do Barça.