COMPARTILHAR
pioneiro-na-coreia-do-sul-brasileiro-fala-sobre-chances-do-pais-na-copa-Futebol-Latino-14-06
Foto: Arquivo Pessoal

A propriedade de comentar sobre o desenvolvimento do futebol na Coreia do Sul por parte do brasileiro André Gaspar justifica-se.

Leia mais: Morelia “se antecipa” e dá como certa a saída de Ruidíaz
Ex-lateral da Seleção Brasileira faz avaliação polêmica sobre Messi

Além de ser o primeiro técnico que não é do país a dirigir um time da elite, como é agora treinador do Daegu FC, ele atuou nos anos 1990 com a camisa do Anyang Seoul e pode ver todos os passos que foram dados até o estágio atual.

Logo, o brasileiro alimenta expectativas positivas sobre o desempenho dos sul-coreanos visando a Copa do Mundo na Rússia onde figura no Grupo F ao lado de Alemanha, México e Suécia.

“A seleção da Coreia renovou-se e tem evoluído, tanto é que atualmente boa parte dos atletas atuam na europa. O maior exemplo disso é o atacante Son Heungmin, que fez uma excelente temporada com a camisa do Tottenham. Porém, a renovação acabou encurtando esse período de preparação e ainda tiveram o “azar” de caírem em um grupo dificílimo. Estou na torcida para melhorarem o desempenho de 2014”, torce André.

Mesmo querendo o sucesso dos asiáticos, o coração de André fala mais forte quando o assunto é a Seleção Brasileira e a possibilidade de conseguir o tão perseguido hexacampeonato:

“Tenho muita expectativa pela conquista do hexacampeonato! O Tite conseguiu implantar sua metodologia de trabalho e temos jogadores de extrema qualidade no elenco. Certamente, o Brasil começa a competição entre as seleções favoritas.”