Foto: Divulgação Atlanta United

*Por Mônica Alvernaz

Após anunciar a contratação de Pity Martínez, o Atlanta United fez a apresentação oficial do jogador para a imprensa. Durante coletiva, o ex-jogador do River Plate conversou com os jornalistas e falou da ida para o novo clube.

Leia mais: Conmebol divulga escala de árbitros dos jogos da Libertadores
Alianza Lima pode buscar astro do futebol chileno

Durante a conversa, enquanto perguntas sobre a carreira do jogador eram feitas, um dos jornalistas presentes surpreendeu e questionou o porquê ‘Pity’, já que o nome do jogador é Gonzalo. “É pela minha mãe, que desde criança me chama assim e acabou ficando para vida”.

Quando questionado sobre os rumores de uma possível ida para defender o Ciudad Condal, ele afirmou não ter recebido proposta do clube espanhol. Além disso, Pity Martínez explicou o que o motivou escolher pelo Atlanta United. “O crescimento do clube e da liga me inspiraram a vir para cá”.

O argentino ainda comentou sobre a possibilidade de atuar um dia no futebol europeu, garantindo que o momento não é agora. “Quero fazer as coisas bem para então ter a possibilidade de jogar fora. Até lá, não vou me desesperar com isso”.

Revelado no Huracán, Pity Martínez teve grande passagem pelo River Plate, estando, inclusive, no elenco campeão da Libertadores 2018 em cima do grande rival Boca Juniors. Aos 25 anos, a transferência do argentino para a equipe da MLS girou em torno de 15 milhões de euros.