Brasil-México-1-Copa-do-Mundo-Futebol-Latino-02-07
Foto: Getty Images

O próximo torneio a ser disputado pela Seleção Brasileira será a Copa América de 2019 onde a equipe do técnico Tite terá a responsabilidade de vencer em casa uma competição que não leva desde 2007.

Leia mais: Poderia ser um Brasil x Uruguai, mas será Bélgica x França
Próxima quarta-feira marca o início de mais uma Copa Venezuela

Pensando em como se dará o planejamento da Amarelinha até lá, o coordenador de seleções, Edu Gaspar, revelou que os amistosos desse e do próximo ano antes da competição continental estão sendo analisados e tomando o cuidado de não antecipar o nome de nenhum oponente:

“(Os jogos) De outubro também estamos negociando. Estamos encaminhando alguns amistosos até março de 2019 para dar sequência no trabalho, como preparação para a Copa América, principal foco a partir de agora.”

A única equipe já confirmada para enfrentar o selecionado brasileiro, inclusive com ingressos já a venda, é os Estados Unidos. O encontro acontecerá no dia 7 de setembro na cidade de Nova Jersey.

Depois disso, dentro as quatro “datas FIFA” programadas para ocorrerem antes da Copa América em junho, a ideia da comissão técnica é de fazer pelo menos mais sete jogos preparatórios.