COMPARTILHAR
playoff-de-acesso-na-turquia-teve-confronto-brasileiro-em-destaque-Futebol-Latino-15-05
Foto: Divulgação/Gaziantep

O segundo e decisivo embate entre Boluspor e Gaziantep válido para saber quem disputaria a vaga na primeira divisão da Turquia não foi somente um jogo de competição europeia. Isso porque dois dos principais nomes presentes eram justamente de jogadores brasileiros.

Leia mais: Boca Juniors recebe Alianza Lima para evitar vexame na Libertadores
Técnico do Emelec sobre duelo contra o Flamengo: “Podemos fazer outro Maracanazo”

De um lado, o meia Jefferson, ex-Figueirense e Fortaleza defendeu as cores do Gaziantep. Pelo Boluspor, estava em campo o experiente André Santos, ex-Corinthians, Flamengo e Arsenal (Inglaterra) que também começou sua carreira na base do Figueira.

O resultado final foi de 3 a 1 para o time de Jefferson em partida disputada nessa terça-feira (15). Resultado esse que ratificou a classificação dos visitantes, já que os mesmos tinham vencido em seus domínios por 1 a 0 no confronto de ida.

Depois do término da partida, Jefferson chegou a admitir que utiliza a trajetória do seu adversário brasileiro como um dos “espelhos” para que ele possa ter o mesmo nível de sucesso:

“O André Santos é um jogador vitorioso, com uma carreira consolidada. Foi um prazer ter disputado essa vaga contra o time dele. Saímos do mesmo lugar e com certeza foi um das minhas inspirações. Hoje temos o Firmino e o Filipe Luís confirmados na Copa do Mundo, jogadores que também saíram da base do Figueirense e venceram na carreira. Espero um dia poder ser uma referência para novos jogadores que estejam surgindo por lá.”

Falando mais especificamente da próxima disputa diante do Erzurumspor também em dois jogos, o meia brasileiro de 24 anos de idade ressaltou o projeto implementado pelo clube e a grande expectativa para retribuir com a vaga na elite do futebol turco por parte do plantel.

“Sabíamos que enfrentaríamos muitas dificuldades, mas o clube me apresentou um projeto muito consistente. É uma felicidade muito grande poder estar disputando essa vaga. Espero que dê tudo certo e que a gente consiga alcançar nosso principal objetivo da temporada”, afirmou Jefferson.