SHARE
Foto: Skypsports

*Por Rodrigo Sturaro

Apesar de estar na quinta colocação da Premier League, com oito ponto a menos que o líder Chelsea, o técnico Mauricio Pochettino está confiante que o Tottenham possa se sagrar campeão nesta temporada.

Leia mais: Marcelo Gallardo permanece por mais um ano no River Plate
Volante do Manchester City coloca dezembro e janeiro como “meses vitais

Sem vencer a competição desde a temporada 1960/61, os Spurs buscam quebrar este longo jejum com o comando do técnico argentino, que nesta semana afirmou que a vantagem aberta pelo Chelsea é totalmente reversível. Um dos exemplos utilizados por Pochettino para justificar sua confiança é a campanha feito pelo Leicester na última temporada.

O argentino sabe da dificuldade que é conquistar a Premier League, porém acredita que isso seria apenas o primeiro passo de muitos a serem dados pela equipe de Londres.

“O nosso sonho é ganhar a Premier League. Esta é a nossa principal competição nesta temporada e será o primeiro de muitos passos. Precisamos trabalhar duro porque equipes como Chelsea, Liverpool e Manchester City estão muito bem no campeonato. Este ano está mais complicado porque todos os grandes montaram equipes fortes e estão apresentando um bom futebol”, disse Pochettino, que afirmou também estar muito feliz no comando do Tottenham.

“Eu e minha família estamos muito felizes. Eu acho que encontrei um lugar muito bom para trabalhar. É um grande clube, com muitos torcedores e que te oferece condições para conseguir grandes conquistas. Para nós, o primeiro desafio é terminar o novo estádio e com ele pronto nos tornaremos ainda mais fortes para lutar por todos os títulos”, concluiu o treinador.